Trilogia Boi de Mamão estreia no Domingo da Família, em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 26/06/2024
  • 14094 Visualizações
img

As apresentações teatrais são voltadas para todas as idades e trazem personagens da cultura popular de Bombinhas._


Três espetáculos de teatro de lambe-lambe que contextualizam a cultura popular do folguedo do Boi de Mamão catarinense. Isso e muito mais você pode assistir durante a programação do Domingo da Família, dia 30 de junho, a partir das 13h, no Skate Parque Bombinhas.


 


Por meio de bonecos em miniatura, os espetáculos contam histórias de alguns dos personagens característicos do folguedo do Boi de Mamão, brincadeira marcante na história de Bombinhas.


 


As apresentações teatrais são voltadas para todas as idades e prometem encantar o público com momentos marcantes e personagens fascinantes que representam uma das manifestações mais significativas da cultura popular catarinense: a brincadeira do boi de mão. 


 


Conforme Sandra Baron, diretora do projeto Trilogia Boi de Mamão, serão oito apresentações dos espetáculos, todos em Bombinhas, de junho a agosto. “Nossa estreia será no Domingo da Família. Estamos ansiosos para levar arte, entretenimento e valorização da cultura popular de nossa cidade para a população”, relata Sandra.


 


Trilogia Boi de Mamão é um projeto cultural executado com o patrocínio da Prefeitura e da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas por meio do Edital Mestre Cantalício Rocha – Edição 2023 do Fundo Municipal de Cultura.


Agenda


Ao todo serão oito apresentações da Trilogia Boi de Mamão. A agenda completa está disponível nos canais da Companhia Sandra Baron no instagram, facebook e youtube: @ciasandrabaron.


 


O Boi de Mamão é um folguedo popular do litoral catarinense, em que os brincantes se fantasiam dos personagens da tradição.



Parceiros