Vereadores de Itapema *NÃO* receberam aumento salarial, e sim, reposição da inflação

  • ITAPEMA -
  • 21/02/2020
  • 9589 Visualizações

A Câmara de Itapema vem a público esclarecer que não foi concedido aumento salarial aos vereadores. Tal prática, inclusive, é vedada, sendo que aumento salarial dos vereadores só é concedido de uma legislatura para outra. Ou seja: o último aumento salarial dos vereadores de Itapema foi concedido em 2016, quando a legislatura anterior a esta, fixou o salário da legislatura que a sucedeu após as eleições municipais. 


 


Este ano, inclusive, também é vedada a concessão de aumentos salariais também para servidores públicos, dada as restrições de ano eleitoral. 


 


A votação a que tal publicação tendenciosa se refere, é a concessão de REPOSIÇÃO SALARIAL a todos servidores e agentes políticos do Poder Legislativo. Vale ressaltar, para eximir quaisquer dúvidas, que reposição salarial refere-se à reposição da perda inflacionária do período de 12 meses, relativo ao ano de 2019. A inflação do ano passado foi fixada em 4,30% pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e foi exatamente este percentual que foi repassado, e não aumento real de salário. 


 


Reafirmamos a transparência da nossa instituição, e salientamos a importância de buscar fontes oficiais de informação, sendo que todas informações relativas a essa questão estão publicadas desde ontem, (quinta-feira, dia 20/02), no nosso site e que você pode ler na íntegra no link abaixo:


 


http://itapema.sc.leg.br/noticias-camara/legislativo-aprova-revisao-anual-geral-aos-servidores-publicos-de-itapema/



Parceiros