Governo descarta Florianópolis, e brasileiros vindos da China ficarão em Anápolis

img

Grupo de brasileiros virá em dois aviões da frota presidencial e deve chegar ao país na manhã de sábado.


 


 


O Ministério da Defesa confirmou no fim desta terça-feira (4) que o grupo de brasileiros que será trazido de Wuhan, na China, e ficará em quarentena para evitar risco de transmissão de coronavírus ficará na base militar de Anápolis (GO), descartando a base aérea de Florianópolis, que era o outro destino cogitado pelo governo.


 


A informação foi confirmada em entrevista coletiva pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo.


 


 


O grupo de brasileiros deve chegar ao país na manhã de sábado (8) e será trazido em dois aviões da frota presidencial. Cada avião tem capacidade para 30 pessoas.


 


O Palácio do Planalto informou que até o fim da tarde desta terça 29 brasileiros de Wuhan demonstraram interesse em retornar ao Brasil. 


 


Todos passarão por exames e procedimentos antes de embarcar. Quem apresentar sintomas de gripe ou problemas respiratórios não deve embarcar. No Brasil, o grupo ficará em quarentena de 18 dias na base de Anápolis antes de retornar para as respectivas famílias.


 


A aeronave deve embarcar para a China ao meio-dia desta quarta-feira, chegando à China na madrugada de sexta-feira.


 


As definições foram acordadas em uma reunião na tarde desta terça-feira, entre os ministros da Defesa, Saúde e Relações Internacionais. Brasileiros que estão em Wuhan devem informar à Embaixada brasileira em Pequim o interesse de retornar ao país até a manhã de quinta-feira na China.


 


Fonte/ NSC TOTAL



Parceiros