Polícia estoura desmanche de veículos em São João Batista

  • TIJUCAS -
  • 27/11/2023
  • 17783 Visualizações
img

No domingo 26/11 por volta das 14h, os policiais militares receberam uma informação da Agência de Inteligência de que na rua Marcos Silva, havia um galpão e nele estaria ocorrendo um desmanche  de veículos. Ao chegar no local os policiais não encontraram ninguém no local. Neste momento os militares entraram em contato com a esposa do proprietário da oficina que forneceu as chaves dos galpões para que os agentes da lei pudessem averiguar a denúncia de um possível desmanche de veículos.


Durante as diligências se apresentou o proprietário da oficina, um homem de 57 anos que relatou que é mecânico e que sabia que as camionetas tinha registro de furto/roubo e que seria um golpe no seguro. No local havia três camionetas com registro de furto/roubo sendo elas VW/Amarok furtada em Passo Fundo/RS, uma Toyota/ Hilux roubada em Palhoça/SC, e outra Toyota/ Hilux furtada em Bombinhas e outras cinco camionetas com algumas alterações que não se pode verificar as placas.


O proprietário da oficina recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de adulteração e recepção de veículos. 


Após a constatação foi dado voz de prisão ao homem pelo crime de Receptação e Adulteração de Veículos.


De primeiro momento foi feito contato com a delegacia de Brusque, informaram que não viriam no local e que era pra apreender os veículos que comprovadamente estavam com registro. 


Posteriormente foi feito contato com a DIC de Palhoça que se fez presente no local na pessoa da delegada Katherine, sendo que já havia uma investigação naquela região.


Todos os veículos com registro de roubo/furto e os que tinham algum sinal de adulteração, bem como diversas peças e motores suspeitos de serem de veículos roubados, além de materiais utilizados para adulteração de veículos como massa para remoção de numeração de vidros e o gabarito para fazer a remarcação do chassi também foram apreendidos.


 


Os veículos e as peças foram removidos ao pátio conveniado.


 


Cabe salientar que a informação do fato, chegou até esses policiais de forma anônima.



Parceiros