Itapema recebe o Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3 neste final de semana

  • ITAPEMA -
  • 10/11/2023
  • 16576 Visualizações
img

Mais uma vez Itapema está recebendo atletas de várias cidades para a Etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete 3X3. As competições já começaram nesta sexta-feira (10/11) e seguem até  domingo (12/11) no Ginásio de Esportes do Bairro Morretes, (Rua 424, nº 1059), das 10h às 18h.


O campeonato tem 52 times inscritos divididos nas categorias sub-18, sub-23 e adulto, masculino e feminino. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball com apoio da Federação Catarinense de Basketball; da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense; da LIBAVI e da Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esportes.


A Etapa Regional Sul do Campeonato Brasileiro é uma seletiva para a etapa Nacional da competição, que está na terceira edição. Santa Catarina é uma referência no Basquete 3x3, com diversos atletas convocados para as Seleções Brasileiras, além de títulos nacionais no adulto e na base.


“É uma honra receber novamente essa competição super importante da modalidade. Convidamos toda a população para prestigiar os jogos que são abertos ao público”, destacou o Secretário de Esportes, Fabrício Lazzari. 


 



Parceiros