Homem é preso em Tijucas após abandonar filhotes de cachorro

  • TIJUCAS -
  • 06/11/2023
  • 8178 Visualizações
img

Na manhã de segunda-feira (06/11), o Grupo de Operações e Resgate (GOR) foi acionado pelo diretor de bem-estar animal de Tijucas para verificar um abandono de nove filhotes de cães em uma caixa de papelão em baixo de uma ponte, com dermatites e repletos de ectoparasitas, além de estar sem a cadela para amamentá-los, três dos filhotes vieram a óbito e seis continuam em tratamento em um lar temporário.


O GOR foi até o local indicado pelo diretor de bem-estar animal sendo do possível autor do abandono, para averiguar a situação, no local a equipe do GOR encontrou a mãe dos filhotes que também estava com dermatite e ectoparasitas, questionado o proprietário do animal afirmou que havia abandonado os filhotes.


 


Diante dos fatos a Policia Militar foi acionada para conduzir o proprietário dos animais para a delegacia de Polícia Civil de Tijucas para os procedimentos cabíveis, toda a ação foi filmada e será disponibilizada para a justiça. Os animais foram recolhidos e encaminhados para um lar temporário onde posteriormente serão disponibilizados para adoção responsável, o proprietário dos animais foi preso pelo crime de maus-tratos e pode ter a pena aumentada devido a morte dos três filhotes.


 


Agradecemos as protetoras do grupo Anjinhos Peludos de Tijucas por dar o lar temporário para a cadela e os filhotes, os agradecimentos se estendem a uma protetora voluntária de Porto Belo que ficou com os animais até a adoção responsável.


 


Fonte: GOR



Parceiros