Polícia Civil prende traficante e apreende 35 animais silvestres em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 23/10/2023
  • 13431 Visualizações
img

Na sexta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí, deflagrou operação para cumprimento de um mandado de prisão temporária e um mandado busca e apreensão em desfavor de um homem.
Na residência do suspeito, no bairro Santa Regina, em Itajaí, foi apreendida expressiva quantidade de entorpecente – aproximadamente 5kg de maconha, 400 comprimidos de ecstasy, 40g de cocaína e 22g de crack -, bem como material para mistura, fracionamento e acondicionamento da droga. 
No local também foram encontrados 35 animais silvestres, como uma arara, papagaios, cobras, tartarugas, micos, um macaco e inúmeras espécies de pássaros.O homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e pelos crimes ambientais de manter animal silvestre em cativeiros e maus tratos. 
As diligências contaram com o apoio da guarnição ambiental da Guarda Municipal de Itajaí. O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Operação “Baptizare”
A ação foi deflagrada em apoio à operação “Baptizare”, presidida pela Divisão de Investigação Criminal de Mafra, na qual foram cumpridos mandados de prisão temporária nas cidades de Campo Tenente e Rio Negro, no Paraná, e Mafra, Jaraguá do Sul e Itajaí, em Santa Catarina



Parceiros