Fundo social 2023 da Sicredi reconhece o projeto social ciclista do futuro em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 22/08/2023
  • 11544 Visualizações
img

O SICREDI, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil, está empenhada em fazer a diferença na comunidade por meio do seu Fundo Social 2023. Esse fundo tem como objetivo apoiar projetos sociais que impactem positivamente a vida das pessoas e promovam o desenvolvimento sustentável. Entre as 161 organizações selecionadas para receber esse apoio, está a Pedala Itapema, com o seu Projeto Social Ciclistas do Futuro.


 

 

 

O Projeto Social Ciclistas do Futuro da Pedala Itapema é uma iniciativa que visa iniciar crianças de 5 a 13 anos no mundo do BMX Racing, uma disciplina do ciclismo de alta velocidade e muita habilidade. O projeto atende mais de 60 crianças na pista miniatura da AMBI, no bairro Ilhota. Com o apoio do Fundo Social 2023 da SICREDI, o projeto adquiriu duas bicicletas BMX com aro 16, destinadas a crianças de 5 a 7 anos.


 

 

 

O Projeto Social Ciclistas do Futuro do Pedala Itapema tem um impacto significativo na vida das crianças participantes. Além de incentivar a prática esportiva, o BMX Racing contribui para o desenvolvimento físico, mental e social dos jovens ciclistas. Através do esporte, as crianças aprendem valores como disciplina, trabalho em equipe, superação de desafios e resiliência.


 

 

 

Os benefícios do projeto vão além do desenvolvimento individual. A Pedala Itapema promove a inclusão social e a integração entre as crianças de diferentes origens sociais. Além disso, o BMX Racing é uma atividade que estimula a autoconfiança e a autoestima dos participantes, auxiliando-os a conquistar seus objetivos e sonhos.


 

 

 

A Pedala Itapema foi escolhida como uma das 161 organizações beneficiadas pelo Fundo Social 2023 da SICREDI devido ao seu impacto social e ao trabalho de qualidade desenvolvido com as crianças no Projeto Social Ciclistas do Futuro. O reconhecimento ocorreu em uma cerimônia realizada na sede regional da SICREDI no dia 17 de agosto.


 

 

 

Marcio João Serpa, da Pedala Itapema, representou a organização no evento e compartilhou a importância do apoio recebido. Ele ressaltou como o Fundo Social 2023 da SICREDI possibilitou a ampliação do projeto e a aquisição das bicicletas BMX, oferecendo mais oportunidades para as crianças participantes.



Parceiros