Douglas Costa, ex-Grêmio, tem prisão decretada por não pagamento de pensão

  • BRASIL -
  • 30/05/2023
  • 22679 Visualizações
img

O meia-atacante Douglas Costa, atualmente no Los Angeles Galaxy, da MLS, e ex-Grêmio, teve a prisão decretada nesta terça-feira (30) pelo não pagamento de pensão.


A decisão foi tomada pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre e tem validade de um ano. A informação foi publicada pelo diário Zero Hora e confirmada pela ESPN.


A reportagem entrou em contato com Sergio Queiroz, advogado que está à frente da defesa do atleta. Inicialmente, Douglas Costa não pode ser preso nos Estados Unidos, uma vez que o pedido serve apenas para o território nacional.


Além disso, a defesa de Douglas Costa protocolou nesta terça-feira um recurso no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e tenta uma reversão da decisão, que poderá sair hoje mesmo ou demorar mais alguns dias. O processo corre sob segredo de justiça.


Em entrevista ao Zero Hora, Arthur Raldi, delegado da 4ª Delegacia da Capital, explicou que o atleta tem um prazo para o pagamento da pensão alimentícia. Assim que o pagamento for realizado, a defesa do atleta poderá solicitar que o mandato de prisão seja retirado ou até mesmo pedir um alvará de soltura caso Douglas Costa de fato seja preso.



Parceiros