Suspeita de matar avó de 78 anos é presa pela Polícia Civil em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 11/01/2023
  • 14145 Visualizações
img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (DIC), deu cumprimento, na tarde de 10/01/2023, a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de MTP, mulher de 30 anos de idade.


 


Na madrugada do dia 01/01/2023, NR, mulher de 78 anos, foi encontrada morta dentro de uma mala em frente a sua residência no bairro Santa Regina, Itajaí/SC. Segundo apurado, MTP, sua neta, teria matado NR mediante asfixia na tarde o dia 31/12/2022. 


 


Após as festividades de Réveillon, a suspeita tentou ocultar o cadáver da vítima, levando-o dentro de uma mala para outra localidade, mas a mala ficou presa no portão de saída da casa e partes do corpo do vítima acabaram sendo expostas. A cena acabou sendo vista por vizinhos e MTP empreendeu fuga. A motivação do crime seria o recebimento da herança por parte da suspeita, a qual residia com a avó e tinha interesse em ter a propriedade do apartamento. 


 


Na data de hoje, após negociação com suas advogadas, a suspeita se apresentou na DIC. Em seu interrogatório, se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio. 


 


MTP foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado pela asfixia, pelo motivo torpe e pelo emprego de recurso que dificulte a defesa da vítima, bem como pelo crime de ocultação de cadáver na modalidade tentada. 


 


A presa foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O Inquérito Policial deve ser concluído e remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário nos próximos dias.



Parceiros