Proprietário de reciclagem é preso em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 22/09/2022
  • 15658 Visualizações
img

O homem foi preso em flagrante com vários fios de rede elétrica furtados 


A Polícia Civil, Polícia Militar juntamente com a Prefeitura de Bombinhas e Celesc realizaram nesta quarta-feira (20), uma operação para  combater o crime de receptação de fios elétricos e equipamentos na cidade.


Os policiais averiguaram estabelecimentos responsáveis pela compra de materiais recicláveis no município, sendo que no bairro Sertãozinho, em um destes locais, as equipes encontraram  grande quantidade de fiação,  classificada como exclusiva de uso da Celesc e também utilizada na rede de iluminação pública de responsabilidade da Prefeitura. 


Foram apreendidos neste estabelecimento aproximadamente 100 quilos de fios e outros 50 quilos de cobre de fios já descascados, sendo flagrados descascando com equipamento próprio para isso no momento da diligência, sem qualquer controle de proveniência. 


Da rede pública, compatível com fiação utilizada em furto na Avenida Fragata, também foi apreendido aproximadamente 20 metros de Cabo subterrânea, além de  100 metros de vias de iluminação, seis metros  de cabo de rede específico da empresa CELESC e duas hastes de aterramento.


O responsável pelo local foi preso em  flagrante pelo crime de receptação qualificada, e conduzido até a Delegacia de Polícia  de Bombinhas. Após os procedimentos na Delegacia, foi encaminhado ao Presídio.


Em outros locais também foi apreendida grande quantidade de fios de origem suspeita. Os responsáveis também serão investigados pela conduta. O trabalho continuará para coibir esses crimes patrimoniais.



Parceiros