Agente da PM ajuda a salvar recém-nascido engasgado com leite em Caçador

img

Eram 18h12 de terça-feira, 20, quando o telefone 190 da Central Regional de Emergência da Polícia Militar de Santa Catarina, em Caçador, tocou com um chamado de emergência. Do outro lado da linha havia um homem pedindo ajuda, pois seu filho recém-nascido estava engasgado com leite. A criança já estava ficando roxa, sem oxigenação, mas graças ao atendimento do agente temporário Bruno de Souza Santos, que repassou por telefone os primeiros socorros, o bebê foi salvo e voltou a respirar.


O fato ocorreu na rua Alcides Sabino, bairro Martello. O pai ligou para a Central de Emergência relatando que a criança estava mamando quando vomitou e ocorreu o engasgamento com leite. Sob orientação do atendente Bruno, o pai realizou as manobras repassadas e conseguiu salvar a criança.


Após o salvamento, o recém-nascido foi voltando ao seu estado normal e respirava com mais tranquilidade. Os bombeiros foram acionados e encaminharam a vítima com vida ao hospital para passar por avaliação médica.


A Central de Emergência da PM conta com profissionais preparados para prestar o melhor atendimento à população. É importante lembrar que, no caso de emergências médicas, pode ser acionado o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo 192.



Parceiros