Ministro do TSE suspende postagem que associa Bolsonaro a ato criminoso

  • BRASIL -
  • 16/09/2022
  • 8450 Visualizações
img

O ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a remoção de uma postagem na qual a candidata à reeleição Gleisi Hoffmann teria publicado informações supostamente inverídicas no Twitter que ofendeu a honra do candidato à reeleição ao cargo de presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o associando a uma conduta criminosa.


 


O ministro analisou uma representação apresentada pela Coligação Pelo Bem do Brasil, de Jair Bolsonaro, alegando que a postagem foi visualizada por milhares de pessoas. Segundo a ação, Gleisi teria ofendido a honra e a imagem do candidato ao atribuir a ele a condição de mandante de um assassinato.


 


Na postagem, Gleisi afirmou que conversou “com o irmão do Benedito Cardoso dos Santos, barbaramente torturado e assassinado por um bolsonarista em MT. Vamos acompanhar juridicamente o caso para q o assassino seja punido. Mas queremos da justiça eleitoral providências para o mandante do crime: Jair Bolsonaro”.


 


 


Segundo o ministro, ficou demonstrada de forma suficientemente satisfatória que a manifestação é, em tese, capaz de ofender a honra do candidato Jair Bolsonaro ao responsabiliza-lo como mandante de um crime de assassinato.


 


“Ficou evidenciado o perigo na demora da prestação jurisdicional, tendo indicado que a manutenção da divulgação da declaração atacada durante o período eleitoral pode, teoricamente, ter repercussão negativa na imagem do candidato, gerando-lhe prejuízos eleitorais”.


 


O ministro deu ainda um prazo de dois dias para apresentar defesa e o mesmo prazo para o Ministério Público Eleitoral se manifestar.


 


Procurada, a assessoria de Gleisi não se manifestou ainda.


 


A campanha de Bolsonaro também foi procurada e não se manifestou.


 


Fonte: CNN BRASIL



Parceiros