Cão é morto em episódio de extrema crueldade em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 13/02/2026
  • 3078 Visualizações
Compartilhar
img

Após a comoção provocada em todo o estado pelo caso do cão “Orelha”, um novo ato de violência contra um animal foi registrado na noite de quinta-feira (12), no bairro Cordeiros, em Itajaí.


A situação acionou equipes da Guarda Municipal Ambiental e da Polícia Militar. De acordo com testemunhas, o cachorro teria sido inicialmente jogado em um rio. Em seguida, os envolvidos levaram o animal até um edifício desocupado nas imediações e o arremessaram do alto.


 


O cão sofreu ferimentos graves e morreu ainda no local. A Polícia Militar realizou buscas e conseguiu localizar os suspeitos. Três adolescentes foram apreendidos e um adulto acabou preso. Conforme informações repassadas pelas autoridades, o homem já possui antecedentes criminais, inclusive com registro no Complexo Penitenciário da Canhanduba.


 


Um aspecto que intensificou a indignação da comunidade foi a constatação de que o cachorro pertenceria a um dos envolvidos. Uma médica veterinária do Instituto Itajaí Sustentável (INIS) esteve presente e verificou lesões e sangramentos compatíveis com queda de grande altura.


 


O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado, e a Guarda Ambiental encaminhou o corpo do animal à Delegacia de Polícia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



Parceiros