Operação Mar Vermelho desarticula facção em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 10/08/2021
  • 20758 Visualizações
img

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, deflagrou nesta terça (10 ) a Operação Mar Vermelho, que teve como objetivo desarticular uma célula de organização criminosa na cidade, responsável pelo tráfico de drogas, crimes patrimoniais e corrupção de menores.


A operação realizou  cumprimento de 16 mandados de prisão,  apreensão de adolescentes, e 11 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Bombinhas. 


A investigação, realizada pela Delegacia de Bombinhas, identificou um núcleo de facção criminosa de abrangência Estadual, que buscava se implantar na cidade. Foram identificados e presos tanto a principal liderança, membros do primeiro escalão, um núcleo responsável pela “cracolândia” (como ficou conhecido um dos alvos), como adolescentes que realizavam a venda de droga, principalmente nas orlas das Praias de Bombas e Bombinhas.


De acordo com o Delegado Ricardo Melo, a ação da Polícia Civil além de provavelmente ser a maior já realizada em Bombinhas, desarticula o avanço da organização criminosa na cidade, a fim de manter os níveis de segurança. Além de combater o tráfico de drogas e aliciamento de adolescentes para as práticas ilícitas, a ação repercute também para prevenção à crimes de furtos e receptação, especialmente pela prisão dos envolvidos na “cracolândia”, identificados pela reiteração de crimes patrimoniais na cidade.


A OPERAÇÃO MAR VERMELHO faz alusão ao atual momento vivenciado na segurança pública do Estado, que acabou sendo dividida em dois lados, assim como fez o Profeta MOISÉS durante o êxodo, segundo a Bíblia, ao abrir e separar o Mar Vermelho, para fuga dos hebreus. Os órgãos de segurança pública civis passaram a ter um tratamento pior, nas novas regras de aposentadoria, em relação aos militares, o que afetará sem dúvidas a realidade da segurança pública em Santa Catarina.


A operação contou com apoio da Polícia Civil de Jaraguá do Sul, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Tijucas e Porto Belo, e reuniu mais de 40 policiais civis.



Parceiros