PF apreende embarcação com quase três toneladas de cocaína no Rio Itajaí-Açu

  • ITAJAÍ -
  • 04/07/2021
  • 32879 Visualizações
img

A Polícia Federal localizou em Itajaí, na madrugada deste sábado (3), um barco pesqueiro carregado com quase três toneladas de cocaína. A droga seria levada para a costa da África, a bordo da embarcação. Sete tripulantes do barco foram presos em flagrante, por tráfico internacional.


 


O barco navegava pelo Rio Itajaí-Açu quando foi interceptado. O carregamento de cocaína estava escondido sob uma camada de 30 toneladas de gelo, na câmara fria que é própria de embarcações da pesca industrial, onde é armazenado o pescado. A droga estava escondida em bolsas estanque – sacos feitos em um material impermeável, que impediam que a cocaína molhasse.


 


A operação foi executada pela equipe tática especializada da Polícia Federal, com apoio da Marinha do Brasil. O barco foi direcionado para um cais, onde é feita a retirada da droga. O trabalho se estende desde a madrugada, com a drenagem do gelo a bordo.


 


Até a tarde deste sábado, já tinham sido contabilizadas 2,8 toneladas – mas a tendência é que o volume aumente quando o trabalho for concluído.


 


Fonte: NSC Total


 



Parceiros