Itapema inicia vacinação contra a COVID-19 nos professores

  • ITAPEMA -
  • 26/05/2021
  • 18497 Visualizações
img

A vacinação contra o coronavírus em Itapema deu mais um passo nesta quarta-feira (26/05) . A cidade iniciou a imunização dos professores. Os primeiros profissionais contemplados foram da rede municipal, privada e da APAE, que atuam na Educação Especial e integram o grupo 1 conforme preconiza o Plano Estadual de Vacinação de Santa Catarina.

Os professores foram imunizados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Benta Pereira Florêncio, no Bairro Morretes. “Este é um momento muito especial para nossa gestão e para a Prefeita Nilza Simas que lutou tanto para a inclusão dos professores na vacinação”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

O Secretário de Saúde, Dr. Alexandre dos Santos, reforçou a importância da imunização. “A educação é essencial e os nossos professores também precisam ser imunizados. Hoje é um dia de gratidão e muita felicidade, pois não medimos esforços para que a vacina chegasse até esses profissionais”, destacou.

Uma das primeiras professoras a receber a imunização foi a Vanessa Lopes de Oliveira. “Sou muito feliz e grata por ser uma das primeiras professoras a receber esta vacina que esperamos por tanto tempo. Só tenho gratidão e alegria em meu coração”, afirmou.



Confira o cronograma de vacinação:  

- Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos e deficientes permanente,  deficientes permanente cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social seguem recebendo a ligação da Secretaria de Saúde com o agendamento do horário para ir na UBS Gastão (final da Rua 420 - Bairro Morretes). Todos os detalhes sobre o pré-cadastro e as comorbidades, basta entrar no site  (www.itapema.sc.gov.br) e clicar no Banner “Pré-cadastro para vacinação contra Covid-19” .

- Profissionais da Educação: Devem realizar o cadastro no site do Governo Estadual  https://bit.ly/3hP3q8a e aguardar contato da Secretaria de Educação informando o local e data da vacinação



Parceiros