Porto Belo passa a vacinar idosos acima de 60 anos contra o coronavírus

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde inicia nesta quinta-feira (06) a vacinação contra o coronavírus em idosos acima de 60 anos. Após a imunização deste grupo, o Município passa para a próxima fase, quando serão imunizadas as pessoas com comorbidades. 


A imunização continua ocorrendo no Município através de agendamento. A equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato com os idosos por telefone, informando data, horário e local da vacinação, seguindo os dados do SUS Municipal. Caso o idoso tenha 60 anos ou mais e ainda não tenha sido contatado para o agendamento, deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através do telefone 3369 6468, ou com a Unidade de Saúde do bairro onde mora.


O Município de Porto Belo vacinou até o momento 3131 pessoas com a primeira dose e 1403 pessoas com a segunda dose do imunizante contra a COVID-19. A vacinação dos públicos prioritários ocorre proporcionalmente conforme a quantidade de doses disponibilizadas. 


Em relação a vacinação das pessoas com comorbidades, o Município de Porto Belo segue a determinação de fases do Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 e também a Nota Técnica Nº16, desenvolvida para esta fase de imunização. O Município iniciará com pessoas com síndrome de down, pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), pessoas com deficiência permanente, cadastradas no BPC, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com comorbidades com idade entre 55 e 59 anos. 



Parceiros