Prefeitura de Camboriú tem intenção de comprar 50 mil doses da vacina russa Sputnik V

  • CAMBORIÚ -
  • 06/03/2021
  • 22951 Visualizações
img

A Prefeitura de Camboriú confirmou na sexta-feira (5), com a assinatura da Carta de Intenções, junto a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, a aquisição de vacinas da distribuidora TWT Globalpharm, responsável pelas doses da vacina russa Sputnik V.


 


Para o prefeito Elcio Rogério Kuhhen, a intenção é acelerar a vacinação na cidade. “Estamos focados na compra das vacinas e dos insumos, como seringas e agulhas, além de estar confiantes na distribuição de mais doses por parte do Ministério da Saúde. Nossa intenção é de adquirir 50 mil doses pelo município e a assim acelerar a vacinação das pessoas acima dos 60 anos de idade e dos servidores da área da educação’, afirmou o prefeito.


 


A FECAM está auxiliando os municípios para que os protocolos de intenção e a efetivação das compras de vacina aconteçam com a maior antecedência possível. “Precisamos ser ágeis, fazer diferente e cuidar da nossa população. Caso contrário perderemos uma grande quantidade de brasileiros”, disse o presidente da FECAM, Clenilton Pereira.



Parceiros