Motoboy entrega lanche no Batalhão da PM e é multado

img

Segundo reportagem do jornal O Município, um motoboy da cidade de Brusque foi multado após entregar um lanche no 18º Batalhão de Polícia Militar da cidade na última segunda-feira (21).


 


 


A reportagem informou que o homem trabalha com entregar para o aplicativo iFood e, por volta das 15h30min, quando chegou ao local para entregar o pedido, foi abordado por um policial que aplicou uma multa.


 


Ele foi multado, segundo a PM, pois estava sem o dispositivo de proteção para pernas e motor, sem dispositivo de fixação permanente ou removível, transportando a carga em mochila térmica, mas sem dispositivo aparador de linha e que não tinha curso especializado. A multa causou resolva entre colegas de profissão.


 


Para o O Município, o motoboy contou como foi abordado. Segundo ele, quando chegou ao local fazer a entrega, um sargento da PM solicitou sua CNH e documentos do veículo. O sargento disse ao motoboy para realizar a entrega e depois passar em sua sala para receber a multa.


 


Ele ressalta que a moto está com os documentos em dia, tem mais de dez anos de Carteira de Habilitação com categoria A/E, pois atuou por anos como condutor de veículo de emergência. A multa se baseia nos equipamentos que estão sendo exigidos para a profissão. O homem informa que nunca recebeu multa, perdeu pontos ou sofreu acidentes.


 


Segundo o homem, em Brusque não há regulamentação da categoria por parte do município. Também não há curso de moto frete e placa de aluguel para os motoboys.


 


De acordo com o comandante da Polícia Militar de Brusque, Otávio Manoel Ferreira Filho, as multas estão sendo aplicadas nos motoboys devido ao aumento dos profissionais do ramo em Brusque e número de óbitos que ocorrem com motociclistas na cidade.


 


Sobre os itens para atuar como motoboy, o comandante informa que é obrigatório ter o corta linha de pipa, para que caso haja uma linha com cerol, o motociclista não seja degolado. Também é necessário ter o mata-cachorro, para proteção das pernas.


 


Fonte: O Município



Parceiros