PM e Polícia Civil prende nove pessoas por tráfico de drogas em Tijucas

  • TIJUCAS -
  • 14/09/2020
  • 19891 Visualizações
img

Uma operação conjunta entre as Polícias civil e Militar resultou no cumprimento de nove mandados de prisão contra integrantes de uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios em Santa Catarina. A ação ocorreu no domingo (13).


As investigações iniciadas pela Delegacia de Polícia de Tijucas há dois anos tinham como objetivo identificar integrantes de uma facção criminosa que pratica diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas.


Foram apreendidos 44 papelotes de cocaína na residência de um dos alvos. As diligências foram realizadas em Tijucas, Porto Belo e Camboriú. Após os procedimentos, os presos foram encaminhados ao presídio regional de Tijucas e ficarão à disposição da Justiça.


Durante a investigação foi possível constatar que os homens com funções de comando na organização criminosa cobravam mensalidades dos demais integrantes e, caso esses valores  não fossem pagos, esses criminosos em dívida com a organização recebiam "missões", que consistiam em ataques a repartições públicas, retaliação à criminosos rivais ou a prática de furtos/roubos de carros, motocicletas e armas. O integrante que não pagasse a mensalidade e que não cumprisse a "missão" recebida era punido com a morte.



Parceiros