Aulas presenciais em SC devem voltar em etapas a partir de 13 de outubro

img

A volta das aulas presenciais em Santa Catarina está prevista para a partir de 13 de outubro em etapas, mas depende das condições sanitárias até lá. Enquanto isso, os alunos seguem fazendo atividades online ou impressas.


 


Segundo o documento apresentado ao comitê de retomada na sexta (28), o Estado vai capacitar e treinar os gestores escolares para que elaborem planos específicos de cada unidade escolar.


 


A retomada será anunciada com ao menos duas semanas de antecedência.Segundo a Secretaria de Saúde, para a aula voltar, nem a situação de risco moderado por causa da Covid-19 pode está em vigência.


 


Quando acontecer, o retorno deve ser escalonado. Os estudantes do ensino médio voltam primeiro e depois os demais. Os alunos que tiveram dificuldades de acessar os materiais virtuais e impressos também terão prioridade na volta. Crianças da educação infantil devem ser as últimas a retornarem. Grupos de trabalho municipais foram criados para discutir os detalhes e especificidades das unidades de ensino para o retorno.


 


Além da retomada presencial para outubro, o comitê estadual também está preparando um plano de reforço escolar para o ano que vem. Haverá turmas aos alunos do 2º, 5º e 9º ano do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio interessados em reforçarem os conteúdos de 2020 no contraturno de 2021.


Informações do G1/SC



Parceiros