PM encontra laboratório de drogas em Camboriu

img

A Polícia Militar participou de uma operação nesta madrugada em uma ocorrência de tráfico de drogas na Rua Luxemburgo, onde prenderam três pessoas e foram apreendidos em torno de três quilos de cocaína, meio quilo de maconha, duas pistolas, um kit rone, dinheiro, entre outros itens, conforme Boletim de Ocorrência.


 


Na ocasião também foram obtidas informações que na Rua Saul Dalago, era o local onde os autores possuíam um laboratório para o refino da droga e que lá realizavam a mistura desta com diversos insumos, bem como o preparo e a embalagem do entorpecente.


 


Diante disto, a PM achou um portão da garagem que fica do lado de dentro do terreno entreaberto, sendo que pelo lado de fora por cima do muro já era possível visualizar os itens referidos acima na garagem da casa em cima de uma mesa grande. Além disso a residência aparentava estar vazia, com objetos pelo chão e portas abertas, como se os moradores tivessem saído as pressas do local.


 


Conversado com alguns vizinhos relataram que os moradores saíram dali rapidamente nesta noite por volta das 02h30 da madrugada, horário este coincidentemente ao da abordagem da guarnição na Rua Luxemburgo.


 


Deste modo foi confirmado que haviam inúmeros apetrechos utilizados para o refino da droga, como prensas, moldes das prensas, invólucros, diversos insumos diferentes que são misturados na pasta base da droga, várias embalagens abertas, entre outros.


 


Vale salientar que foram achados em sacos de lixos inúmeras embalagens amarelas, as quais são comumente acondicionadas as pastas base da droga quando são trazidas para o refino. Também foram localizados os moldes das prensas que possuiam o mesmo desenho (um golfinho) do que estava na droga apreendida nesta madrugada.


 


Ainda na casa foram encontrados documentos (como compras do mercado livre, contas do banco sicoob e outras contas) além de fotografias do indivíduo suspeito de ser o mentor deste esquema de refino e tráfico de drogas. Inclusive na residência da Rua Saul Dalago, foi encontrado uma embalagem de compra feita pelo mercado livre em nome dele mas que apresentava como endereço do destinatário a Rua Luxemburgo, casa em que, como já fora citado anteriormente, foram localizadas as drogas, arma e demais itens apreendidos.


 


Diante dos fatos foi acionado a Polícia Civil e IGP, os quais estiveram presentes no local, realizando os procedimentos de praxe bem como a apreensão e encaminhamento de tudo o que fora localizado.



Parceiros