Educação de Camboriú se prepara para possível retorno das aulas presenciais

  • CAMBORIÚ -
  • 13/08/2020
  • 19041 Visualizações
img

Mesmo com a suspensão das aulas presenciais a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação, continua a manter o planejamento elaborado para manter a qualidade do setor. Todas as unidades se preparam para um possível retorno das aulas presenciais e contam agora com termômetros para verificação de temperatura, máscara de proteção, álcool em gel, reforço no material para higienização das unidades e das mãos, além de já possuírem os uniformes de verão e inverno dos cerca de 14 mil alunos, das 32 unidades da rede municipal de ensino.


“Desde o começo da pandemia intensificamos nossas forças na luta contra o Covid-19, tanto que diversas ações que realizamos, como a implantação do Centro de Triagem do Covid-19, por exemplo, fez toda a diferença para obtermos os resultados que tivemos até agora. No entanto, seguimos com nosso planejamento em todos os outros setores da administração pública, como é o caso da Educação, que continua a receber as obras de melhorias, inclusive já com o uniforme escolar nas unidades para serem entregues assim que retornarem as aulas presenciais. Planejamos com responsabilidade, por compreender que nosso compromisso é com a comunidade, pois caso haja o possível retorno das aulas presenciais no próximo mês, temos que estar preparados e priorizar a saúde e segurança dos nossos alunos e servidores”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.


Ao todo foram investidos mais de R$ 425 mil na compra de uniformes de verão e inverno, que já estão nas unidades e serão distribuídos apenas quando houver o retorno das aulas presenciais. Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e empresas privadas, que realizaram a doação do tecido e aviamentos, foram confeccionadas cerca de 30 mil máscaras, que estão separadas e embalados por tamanhos e serão distribuídos aos alunos e servidores.



Parceiros