Polícia Civil prende falso delegado em Itajaí

  • ITAJAÍ -
  • 07/08/2020
  • 20554 Visualizações
img

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, indiciou um homem de 29 anos por estelionato e falsa identidade. O homem se passava por Delegado de Polícia para aplicar o golpe do falso aluguel, em Itajaí.


 


Segundo o inquérito policial, o fato ocorreu na data de 17.06.2020, por volta das 12h, quando um homem que se dizia Delegado de Polícia, utilizando-se indevidamente da foto de um delegado do Estado, teria anunciado uma casa para aluguel, sem possuir qualquer vínculo com o imóvel, tampouco poderes para efetivar a referida locação.


 


O autor do crime solicitava então um sinal em dinheiro como forma de ¨reservar¨ a locação. Após efetuado o depósito pela vítima, ele bloqueava a conta e desaparecia com o dinheiro. No caso, o depósito apenas não se confirmou porque a vítima desconfiou da situação e procurou a Polícia Civil para que fosse realizada a investigação.


 


O autor já possui passagens policiais por furto e outros delitos de estelionato. O inquérito policial será concluído e remetido ao Judiciário e ao Ministério Público. Ainda, de acordo com o Delegado de Polícia Rafael Lorencetti, os autores desses delitos, na maioria das vezes, se vestem bem, tem cabelos bem cortados e falam bem. Portanto, para evitar cair nesse tipo de golpe é importante verificar se determinada situação se mostra muito vantajosa. Além disso, deve-se chegar todas as informações, confrontando-as com outras circunstâncias como documentos, entre outros. Denúncias podem ser dadas ao 181 ou 48-98844-0011.



Parceiros