Fiscalização no Beto Carrero World

img

Agentes municipais, Vigilância Sanitária e a Polícia Militar de Penha realizam fiscalização no Parque Beto Carrero na tarde desta sexta-feira e sábado, 26 e 27 de junho.


 


Uma força tarefa visitou o Parque Beto Carrero World neste final de semana com o objetivo de fiscalizar a adoção de medidas de prevenção à proliferação do COVID-19 adotadas pela empresa, em especial, a higienização dos locais de visitação, o uso de máscaras e o distanciamento social.


 


No local se verificou que apenas 750 visitantes adentraram ao parque, um número pequeno em relação à visitação comum antes da pandemia, e isso naturalmente faz com que as pessoas fiquem espalhadas. 


 


Todas as áreas e estruturas do parque foram visitadas pela força tarefa, presencialmente e por câmeras. Em todos os locais não se verificou aglomerações, mas a adoção de medidas e estruturas que as evitem, bem como aquelas que proporcionem higiene pessoal ou de grupos de pessoas.


 


Alguns brinquedos foram fechados à visitação, a disponibilização de aparelhos para uso de álcool gel e túneis de desinfecção com pulverização de ozônio, pessoas a postos para realizar a higienização de brinquedos, locais, superfícies, corrimões, são algumas das ações presenciadas.


 


O Comandante da Polícia Militar de Penha, Capitão Bruno Fagundes Monteiro destaca: “É importante que o Parque e os comerciantes compreendam a importância da prevenção. Estamos em um momento paradoxal e de incertezas. Se por um lado a forma de transmissão, causas e efeitos do coronavírus ainda estejam sendo estudadas, e o distanciamento social por enquanto seja a melhor medida preventiva, por outro, o parque é o principal aparelho gerador de economia no município e sua abertura significa a vinda de turistas. Isso movimenta toda a rede de pousadas, restaurantes, bares, sendo responsável por uma imensidão de empregos diretos e indiretos. Com esse movimento a economia na cidade passa a ter sua dinâmica restabelecida e a Polícia Militar, que tem poder de polícia sanitária, tem a responsabilidade de apoiar essa retomada, mas também tem o dever de garantir que esse processo ocorra dentro dos preceitos de segurança sanitária para evitar que tenhamos um aumento nos casos de COVID-19 no município, destacou o comandante.


 


As fiscalizações seguirão sendo feitas tanto no Parque quanto no comércio em geral, sem data para acabar. 


 


Lembramos que o uso de máscaras e de álcool gel nos comércios é obrigatório. Ao infrator, seja ele comerciante ou cliente, estão sujeitos à autuação. Além de responsabilização criminal e multa ao cliente e estabelecimento, no caso deste último, ainda pode ser interditado.



Parceiros