Prefeitura de Camboriú interdita o Pico da Pedra

  • CAMBORIÚ -
  • 25/06/2020
  • 20452 Visualizações
img



Medida é para evitar propagação da Covid-19. Cerca de 500 pessoas, geralmente sem máscaras, sobem o Pico da Pedra nos fins de semana


A Prefeitura de Camboriú, por meio da Defesa Civil e Diretoria de Turismo, interditou o acesso ao Pico da Pedra na Comunidade Congonhas, em comum acordo com os moradores locais. Os portões que dão acesso ao Pico, pela pedreira foram isolados com fita zebrada. Ação foi realizada, nesta quarta-feira, dia 24, como medida adicional para o enfrentamento da disseminação da COVID-19, atendendo o artigo 1º do Decreto Municipal n° 3.698/20.
O texto do decreto diz que fica permitido o acesso aos parques, praças e pontos turísticos de Camboriú exclusivamente para circulação ou prática de esporte individual. De acordo com a moradora e proprietária do Sítio Brilho Verde, que dá acesso ao Pico Pedra, Tarcisa Maria da Silva Chufre, cerca de 500 pessoas estão subindo o Pico nos finais de semana. Eles vêm em grupos. “Com as medidas restritivas e até por falta de opção, aumentou demais o movimento aqui. Tá muito perigoso, eles sobem sem máscaras porque a subida é muito íngreme e cansativa. Eles vêm em grupos, com várias famílias, nunca vem uma pessoa só “, comenta a moradora.
A área já foi isolado com fitas zebradas e serão colocadas placas de advertência indicando que o acesso está fechado. O local será monitorado nos finais de semana pelas equipes de fiscalização da Prefeitura em parceria com a Polícia Militar.




 



 



 



Parceiros