Picape roubada é apreendida com mais de uma tonelada de maconha em SC

img

Por volta das 22h30 da noite desta quinta-feira, 18, na região de fronteira entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, uma operação integrada envolvendo forças policiais dos dois estados resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha. A abordagem foi realizada entre os municípios de Chapecó e Nonoai/RS.


O entorpecente estava sendo transportado em uma picape roubada que fugiu de barreira policial no estado vizinho.



A ação contou com a participação de guarnições do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), de Chapecó, e também com guarnições da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 



Os policiais realizavam abordagens às margens da rodovia RS-406, na divisa dos estados, quando o condutor da picape, que entrava no estado gaúcho, não obedeceu às ordens de parada.


Ele fugiu em alta velocidade e as guarnições vieram no seu encalço, até o momento que conseguiu entrar em uma estrada rural, onde abandonou o veículo próximo a uma área de mata e fugiu com um comparsa.




No veículo foi encontrada grande quantidade de maconha, que pesou 1.024 kg da droga. Ao realizarem a consulta veicular, os policiais constataram que a picape possuía registro de furto/roubo na cidade Porto Alegre/RS.



Diante dos fatos, o veículo foi encaminhado à delegacia de Nonoai/RS, para que fossem realizados os devidos procedimentos legais cabíveis.



Parceiros