Prefeitura suspende toque de recolher na cidade

  • CAMBORIÚ -
  • 01/06/2020
  • 19653 Visualizações
img

A Prefeitura de Camboriú publicou nesta segunda-feira, dia 1°, o Decreto 3.685/20 que altera o Decreto 3.645/20 que trata sobre medidas e ações de combate ao Coronavírus. A partir desta segunda-feira, fica suspenso no município o toque de recolher das 21 às 6 horas. Em complemento às ações de enfrentamento ao vírus estava restrita a circulação de pessoas pela cidade, à noite, desde o dia 21 de março.


O Decreto também altera a restrição em relação ao horário de funcionamento do comércio em geral. “A partir desta data os estabelecimentos comerciais podem fechar de acordo com o que está previsto no seu alvará de funcionamento”, destaca, o procurador do município, Hélio Cardoso Derenne Filho.


Medidas que continuam em vigor


Vale destacar que as medidas preventivas continuam vigorando. O núcleo de fiscalização e orientação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CPEC), faz vistoria diária aos estabelecimentos no intuito de observar se as medidas são cumpridas. As Igrejas, academias, serviços de alimentação (restaurantes, bares, cafeterias, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, lanchonetes, confeitarias e afins), devem atender com 30% de sua capacidade. Ou seja, se no ambiente cabe 100 pessoas, apenas 30 podem adentrar o espaço.


O Comércio em geral, como galerias, lojas de confecção, de departamentos, calçados, cosméticos e outros, devem funcionar com 50% da capacidade. As regras ainda incluem a disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas e uso obrigatório de máscaras.



Parceiros