Jogador do Brusque testa positivo para Covid-19

img

O Brusque FC recebeu, na noite desta quarta-feira, 27, os resultados dos testes do COVID-19 realizados no período da manhã nos atletas, comissão técnica, diretoria e funcionários. Foram realizados pelo laboratório da Unimed, 47 coletas de sangue, sendo 46 negativas ao Coronavírus e 1 uma coleta positiva.


O teste rápido para Covid-19, marcou resultado positivo para o jogador Emerson Martins Silva. Após o atleta ser comunicado sobre o resultado, o mesmo foi encaminhado ao ambulatório da Unimed para seguir o protocolo de tratamento.


Será realizado o teste PCR (considerado padrão ouro no diagnóstico do Covid-19) e o monitoramento do atleta, já que o mesmo não apresenta sinais ou sintomas do Coronavírus. “A positividade deste teste rápido verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isto é feito a partir da detecção de anticorpos IgC e IgM em pessoas que foram expostas ao Covid-19”, informa o Dr. André Karnikowski.


O Presidente do clube, Danilo Rezini, comentou sobre mais uma etapa concluída pelo quadricolor contra o Covid-19. “O Brusque FC, juntamente com a nossa parceira Unimed, realizou os testes do Coronavírus, é mais uma prova evidente do clube com a saúde pública. A partir do momento que foi liberado o decreto do governo do estado, o Brusque cumpriu todos os protocolos, mas, além disso, por intermédio da Federação Catarinense e da Associação de Clubes, junto com os outros dez clubes da Série A, achamos por bem, também realizarmos os testes”.


Com apenas um caso registrado, o clube seguirá a programação de treinamentos normalmente, tanto no CT quanto na academia, seguindo todos os protocolos e medidas de segurança determinadas pelos órgãos de saúde.


 


Fonte: Esportecampeão



Parceiros