Nova Kawasaki Ninja ZX-25R surge em fibra de carbono

  • BRASIL -
  • 26/04/2020
  • 28918 Visualizações
img

A expectativa pelo lançamento da nova Ninja ZX-25R já dura cinco meses, e ainda não chegou ao fim. O lançamento marcado para o último dia 4 de abril, na Indonésia, foi cancelado por causa do coronavírus, mas não ficamos sem nada. 


Após a revelação no final de 2019, com motor de 4 cilindros e 250cc, a Kawasaki mostra uma versão para uso em pistas fechadas com carenagem de fibra de carbono. Apesar da comoção gerada em mercado ocidentais atendidos pela Ninja 400, por enquanto não há previsão de vendas globais fora da Ásia. Lá são consumidos mais produtos "premium" de até 250cc por questões fiscais e de facilidade para obtenção da habilitação até esta cilindrada.  


Nesta ZX-25R preparada a Kawasaki instalou carenagens da japonesa A-Tech, escapamento esportivo de titânio da também japonesa Beet, modelo Nassert Evolution Type II, e pneus Dunlop Sportmax Alpha 13 SP. A receita sem dúvida reduz alguns quilos e libera cavalos pela ausência de abafador e catalisadores, embora a fabricante ainda não revele a potência. As estimativas para esse motorzinho capaz de atingir 17.000 rpm estão ao redor de 45 cv.   


A eletrônica contará com modos de potência (Full e Low), controle de tração (provavelmente não ajustável em níveis) e quickshifter. Já os componentes de série incluirão garfo de suspensão invertido Showa BPF-SFF, pinça de freio dianteira de montagem radial, balança traseira de alumínio e alavancas ajustáveis de freio e embreagem. 


Na unidade personalizada os tubos internos do garfo ganharam novo acabamento, mas são os mesmos originais. O amortecedor, no entanto, foi trocado pelo da ZX-10R completamente regulável. E o “banho de loja” se completa com acessórios Sniper: pedaleiras, capa da corrente e alavancas retráteis ajustáveis em seis posições. 


Assista ao vídeo da futura versão de fábrica sendo pilotada pelo campeão mundial de superbike Jonathan Rea, no autódromo de Jerez, na Espanha.


 




 



Parceiros