Itajaí: Central de Operações Integradas já está em funcionamento

  • ITAJAÍ -
  • 07/02/2020
  • 20282 Visualizações
img

A Central de Operações Integradas(COI), da Secretaria de Segurança,  já está em pleno funcionamento. O departamento opera em período integral e atende as demandas feitas por meio do número 153 e também no Whatsapp funcional, o 98811-9129.


 


Vinculada à Ouvidoria da Secretaria de Segurança, a COI é um canal de comunicação direto com a comunidade. Por meio da central é possível comunicar ocorrências, fazer reclamações, críticas, elogios e enviar sugestões.


 


As denúncias que chegam por meio do número 153 são filtradas pelos atendentes e, de acordo com a natureza do fato, encaminhadas para o órgão competente (Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito ou Guarda Patrimonial).


 


"As viaturas são monitoradas em tempo real através de telões.  Com esses dados, é possível acionar a que estiver mais próxima do local do fato", explica o ouvidor da Secretaria de Segurança, Marcelo Szynkaruk.


 


É possível acionar a central de qualquer aparelho fixo ou móvel, sem custos de ligação.


 


Ouvidoria


Cabe à Ouvidoria do município receber e dar o devido encaminhamento às críticas, sugestões e elogios recebidos por meio do número funcional do WhatsApp. 


 


Segundo Szynkaruk, essas informações são analisadas internamente e, conforme o caso, levadas a conhecimento e apreciação do coordenador da Guarda Municipal.


 


"Conforme a gravidade da denúncia, a ouvidoria pode propor à coordenadoria abertura de sindicância e processo administrativo disciplinar", revela o ouvidor. Segundo ele, a central e a ouvidoria são canais criados para facilitar a interação com a comunidade e melhorar os serviços prestados pela secretaria.


 


"O nosso número é o 153. Para interagir com  críticas, sugestões e elogios, o cidadão pode ligar no telefone funcional, que também tem o WhatsApp", concluiu.


 


Guarda Municipal de Itajaí????????‍?????????‍?


Contato 153 / 47 98811-9129


 Base Integrada de Segurança (Arraial dos Cunha)  3346-5356


 


 Ouvidoria: 47 99934-1618 /3249-5802


Servir e Proteger Itajaí!



Parceiros