Prefeita anuncia aumento para os servidores

  • ITAPEMA -
  • 04/12/2019
  • 27116 Visualizações
img

Em entrevista para a Rádio Cidade na manhã desta quarta-feira (04), a prefeitura Nilza Simas, de Itapema, anúnciou que os servidores públicos terão 5.43% de aumento real nos salários já em dezembro.


 


Segundo Nilza, ela já tinha esse compromisso com o servidor, mas não conseguiu dar o reajuste por conta das condições em que recebeu o municipio em 2017, com mais de 50% da receita voltados para a folha de pagamento.


 


O Projeto de Lei do reajuste já está na Câmara de Vereadores de Itapema, mas como as próximas duas Sessões Legislativas são trancadas por conta da votação da LOA 2020, impossibilitanto a tramitação de outras matérias em Sessão Ordinária, o reajuste será garantido por Medida Provisória que deve ser assinada na tarde desta quarta, conforme fala da prefeita.


 


A Medida Provisória se faz necessária, conforme explica a chefe do executivo, para que o aumento entre no pagamento do 50% do décimo terceiro e na folha de pagamento de dezembro de 2019. O Projeto de Lei permanece na Câmara para votação quando possível.


 


O Poder Executigo ainda discute um subsídio para ajudar no plano de saúde do servidor de R$200. Esse valor pode ser incrementado, porém, no vale alimentação do servidor. Segundo Simas, isso será discutido entre Prefeitura e servidores durante a tarde desta quarta.


O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (04).


 


Fonte: Visor Notícias / https://www.visornoticias.com.br/


 


 



Parceiros