Morre aos 74 anos Peter Mayhew, o Chewbacca dos filmes de 'Star Wars'

  • MUNDO -
  • 03/05/2019
  • 29547 Visualizações
img

Foi confirmada nesta quinta-feira, 2, a morte do ator Peter Mayhew, mais conhecido por ser o intérprete do querido personagem Chewbacca, dos filmes da franquia “Star Wars”. Aos 74 anos, o ator esteve por trás da máscara do personagem durante os filmes da trilogia original, no episódio 3 da “prequela” e em “O Despertar da Força”, o filme 7 da nova trilogia.

Mayhew morreu, na verdade, na terça-feira, 30 de abril, mas a confirmação só aconteceu nesta quinta-feira. A publicação no Twitter oficial do ator diz que ele faleceu acompanhado de sua família em sua residência no estado do Texas, nos EUA.

O ator enfrentava problemas de mobilidade na reta final de sua vida, e chegou a fazer uma cirurgia na espinha em 2018 para poder se mover com maior facilidade. Segundo o texto publicado pela família, ele teve que lutar contra sua condição de vida em uma cadeira de rodas para conseguir ficar de pé e interpretar Chewbacca novamente em “O Despertar da Força”. Em “Os Últimos Jedi”, o filme 8, ele participou do processo de instrução de seu sucessor para o papel.

Peter Mayhew conquistou o papel que marcou sua carreira graças à sua altura de 2,18 metros. Ele trabalhava como atendente em um hospital de Londres quando foi descoberto pelo produtor Charles H. Schneer, que o chamou para uma participação em “Sinbad e o Olho do Tigre”, em 1977. No mesmo ano, se tornou o homem por trás da roupa de Chewbacca.



Parceiros