Facebook Messenger libera modo noturno para todos os celulares Android e iOS

  • MUNDO -
  • 16/04/2019
  • 25382 Visualizações
img

No começo de março, o Facebook Messenger lançou o modo noturno em seu aplicativo, mas, para conseguir ativá-lo era preciso enviar um emoji de lua crescente para um dos seus contatos. Além disso, o recurso parecia funcionar somente em dispositivos Android. Mas agora, o modo noturno está disponível para todos usuários globalmente, tanto para quem usa celulares com o sistema operacional do Google, quanto aos adeptos do iOS.

Em sua página oficial, o Messenger anunciou o lançamento e explicou aos usuários que a mudança pode ser feita no menu de Configurações. "Para ativar, basta tocar na sua foto de perfil no Messenger para acessar suas configurações e ativar o modo escuro para alternar a estética do bate-papo de branco para preto", diz o comunicado.

Muitos outros aplicativos, como o Twitter e o Youtube, já oferecem o modo noturno. O recurso é uma forma de diminuir o brilho do celular e economizar, principalmente em dispositivos com tela OLED. Porém, essa modalidade também é utilizada por alguns usuários que acham o seu design mais bonito.

Enquanto isso, se os rumores provarem ser verdade, há boas chances do modo escuro passar a ser recurso nativo dos próprios sistemas operacionais iOS e Android nas próximas atualizações.

Fonte: Olhar Digital



Parceiros