PMRv apreende mais de 40 mil maços de cigarros falsificados

img

Uma carreta com placas do Paraguai foi flagrada nesta terça-feira (27), com mais de 40 mil maços de cigarros na SC-480, em Chapecó. O flagrante ocorreu em uma ação da Polícia Militar Rodoviária e o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron).


 


O caminhão era conduzido por um masculino de 58 anos de idade, de origem brasileira, o qual após a conferência de documentação e em virtude do estado nervoso do condutor e das declarações prestadas as Guarnições da PMRv e Policiais Civis resolveram vistoriar a carga.


 


Após desenlonar o semirreboque constatou-se que o mesmo estava com a carga completa de cigarros de origem paraguaia totalizando aproximadamente 40 mil maços de cigarros.


 


Na sequência foi dado voz de prisão ao condutor. 


Durante a averiguação, constatou-se que as placas do conjunto eram clonadas, pois o caminhão trator é emplacado no MS e o semirreboque possui placas originais do PR.


 


Sendo assim, com o apoio das demais instituições envolvidas, o veículo, a carga e o suspeito foram conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Chapecó onde foram tomadas as medidas cabíveis, com a formalização da prisão em flagrante do acusado pelos crimes de contrabando e receptação, por conta da condução de veículo automotor com características alteradas.


 


Fonte e foto: PMRv



Parceiros