Educação de Itapema é destaque regional no IDEB

  • ITAPEMA -
  • 21/09/2022
  • 13125 Visualizações
img

Os resultados da pesquisa foram divulgados mostrando as escolas EMEB Joaquim Vicente de Oliveira, EMEB Educar e EMEB Maria Lourdes Cardoso Mallmann entre as 10 mais bem avaliadas da região 


 


Mesmo em contexto de pandemia, Itapema não mediu esforços para continuar valorizando a educação. O resultado desses esforços foi divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisa(INEP) a partir dos resultados do Índice de Desenvolvimento Educacional Básico (IDEBprincipal indicador da educação do país. O resultado aponta três escolas de Itapema entre as 10 unidades que tiveram os melhores resultados da região. 


 


A escola EMEB Joaquim Vicente de Oliveira, no Bairro Taboleiro, conquistou o primeiro lugar na lista de avaliação dosAnos Iniciais, com média 7,5, e o segundo lugar na lista dos Anos Finais, com nota 6,1. As escolas EMEB Educar e EMEB Maria Lourdes Cardoso Mallmann, ambas no Bairro Meia Praia, também estão na lista na avaliação do Anos Finais, levando média 7,1 e 7. 


 


Uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Educação do Município pós o período de pandemia, em que foi aplicado o modelo híbrido de aprendizagem, foi o projeto “Movimento pelo Saber”, realizado por todas as unidades educacionais da cidade, onde os alunos realizavam atividades de reforço escolar no turno inverso, fazendo com que se mantivesse o aprendizado de forma eficiente. 


 


Os resultados atingidos pelo município não teriam sido possíveis sem os esforços conjuntos da população e órgãos municipais, como destaca a Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Ghiotto. “A união entre as instituições de ensino, os professores e das famílias foi fundamental. Apesar da pandemia ter sido um momento de muitos desafios para educação, os resultados mostram que a cidade de Itapema conseguiu buscar alternativas para melhorar cada vez mais os índices de aprendizado dos alunos do município, focando em manter a qualidade do ensino, mesmo frente às dificuldades que foram apresentadas à educação durante esse período”, ressalta. 


 


 A pesquisa pode ser acessada pelo site do INEP em https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/pesquisas-estatisticas-e-indicadores/ideb  



Parceiros