Homem é preso após tentar agredir policiais militares em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 15/09/2022
  • 15590 Visualizações
img

O homem foi abordado pois estava empinando sua motocicleta em via pública, e durante a tentativa de fuga, ele teria tentado se desfazer de uma arma de fogo que estava em sua cintura. 


 


Na quarta-feira 14/09 por volta das 23h50min na Rua 112, esquina com a marginal leste, Centro, Itapema os Policiais Militares estavam em rondas ostensivas no Centro quando flagraram um homem empinando uma motocicleta em via pública.


 


Com auxílio dos sinais sonoros e luminosos, fora determinado ao condutor que parasse a motocicleta.


 


Entretanto, ele ignorou as determinações legais e empreendeu fuga, dando início a perseguição.


 


Durante a ação, ao perceber que seria alcançado, o condutor colocou a mão esquerda na linha da cintura, olhou para trás, dispensou um objeto de cor preta às margens da via, diminui a velocidada e parou mais ou menos 50 metros a frente, onde desembarcou e tentou empreender fuga a pé, sendo acompanhado e encurralado logo em seguida.


 


Nessa ocasião foi determinado que o homem, posteriormente identificado como F. DOS S. R., 21 anos, adotasse a posição de revista.


 


Ocorre que ao perceber a aproximação do executor da busca, o suspeito quebrou a postura e investiu contra a guarnição com socos e chutes.


 


Para conter e algemar o autor, foi necessário efetuar três disparos de cal. 12 com munição de elastômero.


 


Em busca pessoal, foi encontrado um celular da Samsung, um controle de portão elétrico e um cigarro de maconha parcialmente carbonizado no bolso esquerdo da bermuda do abordado.


 


Quando indagado, assumiu a posse do entorpecente, alegando ser usuário.


 


Controlada a situação, a guarnição refez o trajeto efetuando varredura e logrou êxito em encontrar uma pistola Ceska Zbrojovka (calibre 6,35 mm) carregada, n° 39010, com duas munições intactas.


 


Quando indagado acerca da arma, Fernando assumiu a posse e acrescentou tê-la adquirido pela quantia de R$ 400,00 em Siveira Martins-RS de um homem cuja qualificação desconhece, há cinco anos.


 


Concluídas as providências de trânsito, a guarnição deslocou com o autor ao hospital municipal Santo Antônio para confecção do exame de corpo de delito e posteriormente à Central de flagrantes para adoção dos procedimentos cabíveis.



Parceiros