Mulher encontra animais 'estranhos' aninhados embaixo da cama do seu cachorro

  • MUNDO -
  • 24/08/2022
  • 16236 Visualizações
img

Há três semanas, durante uma noite de tempestade, uma mulher chamada Emma Jane Kidd encontrou três animais estranhos se refugiando na cama de Merlin, o seu cachorro.


 


Primeiramente, a mulher ouviu barulhos estranhos vindo do cantinho do cão, ao se aproximar e agachar viu a família aninhada embaixo da cama.Emma identificou os animais: eram quendas, também conhecidos como bandicoots marrons do sul, um marsupial nativo do sudoeste e sul da Austrália. 


 


O animal é um um marsupial nativo do sudoeste e sul da Austrália. 


 


A pequena família era composta pela mãe e seus três filhotes. Ao ver Emma e Merlin, a fêmea fugiu deixando os filhotes de um mês para trás.


 


E para ampará-los, Emma ligou pedindo socorro para o Darling Range Wildlife Shelter - uma organização sem fins lucrativos que trata e reabilita a vida selvagem nativa australiana para soltá-la de volta a natureza.


 


Os voluntários ficaram incrédulos ao saberem que esses animais haviam buscado refúgio na casa de uma pessoa, pois vivem na mata.


 


“Quendas geralmente vivem em quintais e matas locais”, disse um representante do Darling Range Wildlife Shelter ao The Dodo. “Não é incomum vê-los se você mora nas colinas. Mas essas quendas fazendo ninho na cama do cachorro na varanda da casa é muito inusitado.”


 


A ONG fez uma publicação nas suas redes sociais, conscientizando as pessoas sobre o que fazer quando encontrarem um animal selvagem em casa.


 


O certo é procurar ajuda profissional ao invés de tentar reabilitá-lo por conta. Assim como fez Emma que ao encontrar as quendas buscou ajuda da instituição.


 


“[Os animais] precisam ser levados para reabilitadores de vida selvagem licenciados o mais rápido possível e não mantidos por membros do público”, disse o representante do abrigo. 


 


Fonte: Amo meu pet



Parceiros