Homem com 32 passagens pela polícia é morto durante confronto em Blumenau

img

Um homem de 19 anos, natural do município de Xaxim, no Oeste, que estava foragido da justiça desde o dia 14 de julho, foi morto em confronto com a PM (Polícia Militar) na tarde desta quarta-feira (3), por volta das 17h, em Blumenau. 


 


O caso aconteceu na Rua Emil Wehmuth, no bairro Velha Grande.


 


O mandado de prisão em aberto contra o homem era por tentativa de homicídio.


 


De acordo com o Tenente da PM de Blumenau, Luis Miguel, o rapaz tinha, ao menos, 32 passagens pela polícia, entre elas quatro homicídios, ameaças, roubo, porte de armas de fogo de uso restrito, entre outros. 


 


“Ele tinha diversas e extensas passagens criminais, uma pessoa extremamente perigosa, armada, com histórico extenso de crimes violentos, crimes graves”, informou.


 


O policial ainda explicou como o tiroteio aconteceu. “Nós tivemos a informação de um individuo com mandado de prisão ativo. Viemos até o local, a guarnição visualizou ele do lado de fora da casa e o tempo todo pediu para que ele se submetesse a abordagem da polícia, mas ele foi para o interior da residência e, pela porta, os policiais viram que eles estava armado. Ele atirou contra a guarnição, um disparo passou até próximo de um policial e, em razão dessa injusta agressão, a guarnição teve que fazer uso progressivo de força, eles efetuaram disparos contra esse homem e ele acabou vindo à óbito”


 


A PM chegou a acionar o Samu, mas quando a ambulância chegou o homem já estava morto.


A mãe do homem, identificado  apenas como M.C, com quem ele morava há quatro meses afirmou que o filho não estava armado. 


 


“Ele não tinha arma em casa, eu nunca vi ele com arma aqui dentro de casa. Os policiais falaram que ele reagiu, mas ele não reagiu. Falaram que ele atirou contra a polícia, mas ele não atirou, porque ele não tem arma. A polícia matou ele dentro da casa sem ele fazer nada”.


 


Fonte: ND+



Parceiros