Povos indígenas é tema de projeto no CMEI Abelhinha Feliz I

  • ITAPEMA -
  • 06/07/2022
  • 11306 Visualizações
img

A apropriação histórico-culturais dos povosque contribuíram na formação da sociedade brasileira pelas crianças é um dos pilares presentes na Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Infantil. E para colocar em prática, a equipe do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Abelhinha Feliz I está realizando o projeto a Aldeia Somos todos Nós. 


 


 


Durante as aulas eles conheceram mais sobre a cultura indígena, realizaram uma interação via online com a crianças guarani, além da pintura com elementos naturais urucum e carvão. Na tarde desta terça-feira (05/07) foi realizada uma visita dos indígenas da Aldeia YYNN MOROTI WHERÁ - Águas Belas que Brilham. O momento foi marcado por troca de experiências , além de apresentação do Coral YUYTCHIN OVY. 


  


“Este projeto reforça as ações de envolvimento das crianças na aprendizagem, onde por meio de experiências desenvolvendo a interação, socialização e conhecimento da nossa história. Parabéns a toda equipe do CMEI Abelhinha Feliz I pela iniciativa”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto.  



Parceiros