Professores da Educação Infantil reivindicam equidade salarial

  • ITAPEMA -
  • 25/05/2022
  • 11544 Visualizações
img

O presidente da Câmara de Itapema, vereador Alexandre Xepa, e demais vereadores, receberam nesta terça-feira (24), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemi) Fernando Samu, junto com uma Comissão de Professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.


Na pauta da reunião, está a reivindicação de equidade salarial para regência de classe de todos os anos. A regência refere-se ao valor destinado aos profissionais como gratificação por estarem em sala de aula, e busca. Hoje, as professoras da Educação Infantil recebem 15% para exercer a regência.


Os servidores destacaram que no Município de Itapema há percentuais distintos aos profissionais do Magistério no que diz respeito à regência de classe, não estando os profissionais da Educação Infantil, inseridos no grupo que recebe a gratificação. 


De acordo com a Lei em vigor (nº 1497/98), os percentuais de gratificação por regência de classe são:


- 20% de 1º ao 2º ano do Ensino Fundamental


- 15% de 3º ao 9º anos


- 5% para professores auxiliares de sala de aula


“Me comprometi juntamente com os demais vereadores a analisar a situação e ver de que forma conseguiremos fazer valer este direito aos profissionais”, afirmou o presidente Xepa. 


 



Parceiros