Aplicativo do Ecoturismo é lançado em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 28/10/2021
  • 11000 Visualizações
img

Itapema passa a contar com mais uma ferramenta para impulsionar o turismo no município. A quinta-feira (28/10) foi marcada pelo lançamento do aplicativo do Ecoturismo de Itapema, uma ação realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI) em parceria com a Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O encontro aconteceu no Recanto Guarapuvú, no bairro Sertão do Trombudo, e reuniu autoridades e imprensa. 

No aplicativo será possível acessar todas as informações referentes às propriedades rurais, gastronomia, trilhas e localização em tempo real. “Este aplicativo será muito importante para o desenvolvimento da cidade, principalmente para o Ecoturismo. No período da pandemia, as pessoas buscaram um contato mais intenso com a natureza, e a tendência será essa, a procura pelo ambiente rural. Neste sentido, o aplicativo que lançamos hoje só virá a somar”, diz o Secretário da Sectur, Frabrício Lazzari. 

Para o biólogo da FAACI, Rodrigo Bicudo, a busca pelo aplicativo deverá acontecer durante todo o ano, e não somente nos meses mais quentes do verão. “O diferencial do ecoturismo é justamente esse, os trilheiros preferem os meses mais frios para suas atividades. O Aplicativo terá uma alta procura durante todos os meses do ano”, revela. 

Os empresários das propriedades que compõem o Ecoturismo de Itapema ficaram satisfeitos com a iniciativa. “Eu acredito que este aplicativo vai ajudar muito os investidores deste ramo. Com certeza o movimento vai aumentar e eu só tenho a agradecer”, afirma Angela Maria Cazali, proprietária do Pesque e Pague Luau da Barra. 


Como baixar?
Para baixar, basta pesquisar na loja de APP do celular o aplicativo com o nome Guia de Ecoturismo de Itapema



Parceiros