Plano de Manejo do Refúgio da Vida Silvestre é finalizado

  • ITAPEMA -
  • 21/10/2021
  • 10507 Visualizações
img

A Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) finalizou a elaboração do Plano de Manejo do Refúgio de Vida Silvestre de Itapema. O documento já está disponível no site da Prefeitura de Itapema (www.itapema.sc.gov.br) e apresenta as normas que deverão ser obedecidas para o uso das propriedades particulares dentro da Unidade de Conservação.   
 
A elaboração do plano foi pela Detzel Gestão Ambiental e FAACI com oficinas de planejamento participativo com a presença da comunidade nos bairros Ilhota, Sertão do Trombudo e Alto Areal, além da participação de entidades, associações e universidades, entre outros.
 
“O refúgio protege todas as nascentes dos rios que fornecem água para o município e permitem o desenvolvimento das atividades econômicas, além disso o refúgio abriga dezenas de espécies da fauna e da flora  raras, endêmicas e ameaçadas de extinção que vivem na Mata Atlântica de Itapema. Com a finalização deste documento temos todas as estratégias para proteger as reservas de águas e garantir o desenvolvimento sustentável do município de Itapema”, destacou o Presidente da FAACI, Raphael Voltolini.



Parceiros