Porto Belo está entre as cidades mais procuradas no AIRBNB

img

O turismo volta a ganhar fôlego no Brasil e cresce o número de pessoas que planejam viagens e buscam por hospedagens no país. De acordo com a pesquisa realizada pela IPSOS – Empresa Multinacional de Inteligência de Mercado, que mostra o crescimento no número de brasileiros que planejam viajar e também a procura por destinos junto ao AIRBNB, O Município de Porto Belo está entre os 10 destinos mais escolhidos para aluguel de hospedagens através da plataforma.


A pesquisa, divulgada pelo UOL, destaca que o AIRBNB já ultrapassou, no segundo trimestre deste ano, o número de reservas do mesmo período em 2019, antes da pandemia. Os dados também mostram que 84% dos entrevistados pretendem fazer uma primeira viagem para se reconectar com amigos e familiares. 


Os dados dão conta de que os brasileiros, ao escolherem hospedagem pelo AIRBNB, tem optado por destinos menos tradicionais, aumentando em 50% a busca por lugares com menos de 50 mil habitantes. Os destinos mais escolhidos no Brasil, de acordo com a pesquisa, é Cunha – SP, Itatiaia – RJ, Mata de São João – BA, Torres – RS, Camanducais – MG, Imbituba – SC, Porto Belo – SC, Itacaré – BA, Pirenópolis -GO, Ilhabela – SP. 


Em Santa Catarina, apenas Porto Belo e Imbituba são citados na pesquisa, sendo Porto Belo com 20 mil habitantes e Imbituba com 45 mil habitantes.



Parceiros