Porto Belo institui a Semana Municipal do Ciclismo

img

O Governo do Município de Porto Belo através da Lei 3035/2021, de autoria do vereador Diogo Santos, institui a Semana Municipal do Ciclismo. A Lei foi criada tendo como referência o Dia Nacional do Ciclismo, celebrado em 19 de agosto.


O objetivo é para que nos próximos anos sejam realizadas ações voltadas aos ciclistas, que seja difundido o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico como meio de transporte, promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes para a qualidade de vida, desenvolver o respeito entre os ciclistas, motoristas e pedestres e ainda promover campanhas informativas e de orientação, eventos educativos e esportivos, incentivando o uso da bicicleta e a importância do uso das ciclovias. 


O prefeito de Porto Belo Emerson Stein parabenizou o vereador Diogo pela criação da lei e reforça que o Governo Municipal irá criar recursos para que ela seja colocada em prática. “Grande parte das nossas pavimentações, quando se trata de avenidas, contam com espaço e sinalização para os ciclistas. Garantimos que sejam feitas ciclovias de qualidade, com espaço para que os ciclistas possam transitar em segurança. A bicicleta é um meio e transporte que faz bem não apenas para a saúde de quem utiliza, mas também para o meio ambiente, já que se trata de um transporte não poluente e por isso, precisa ser incentivado” – explica. 


A Lei também destaca que membros da sociedade civil organizada, além de empresas e entidades que desenvolvam atividades ligadas à promoção do uso da bicicleta, poderão ser convidadas a participar dos eventos relacionados à Semana Municipal do Ciclismo. 


 



Parceiros